Back to News and Events

LOVE ME TENDER...AND TOYS!

PDF

LOVE ME TENDER...AND TOYS!

Assim como uma bolsa é um acessório imprescindível para uma mulher, da mesma forma o bote o é para o armador: útil para desembarcar quando não é possível atracar em um porto seguro ou mais  simplesmente quando se prefere atracar ao largo, um meio de exploração para aquelas áreas com fundos baixos nas quais é impossível chegar diretamente com o iate, e também um ?satélite? de conjunção entre vários iates de navegam em frotas. Hoje são disponíveis muitíssimas variantes que diferem por forma, equipamento, dimensão, materiais de construção e cor. Além disto, a indústria náutica viu nos  últimos anos o desenvolvimento de um número de outros acessórios (sea bob, jet ski, jet lev, acqua quad, robôs submergíveis, etc.) que, nascidos como instrumentos para se divertir no mar, em alguns casos são preferidos aos clássicos dimghy, substituindo a sua função e ocupando o espaço originário disponível nos iates.

Como se orientar então na escolha destes acessórios? Perguntamos para Antonella Giorgi, da Styling Lounge Yachtique, e para Paul Roberts, Dealer Managerm do brand leader na fabricação de botes Williams, que nos deram alguns conselhos sobre o que é bom levar em consideração para tomar a decisão certa.

A primeira coisa que deve ser considerada é o uso que se quer fazer do acessório e quantas pessoas irão utilizá-lo. - explica Antonella Giorgi ? Botes e jet ski são dois objetos não comparáveis entre si,  porque as motos aquáticas oferecem de 1 a no máximo 3 lugares e n]ao dão a possibilidade de transportar alimentos ou outros objetos. A escolha destes últimos é portanto preferível para quem se concentra especialmente na diversão na água e na agilidade de deslocamento individual. O bote, ao contrário, é mais adequado para o transporte de pessoas e coisas, mas também neste caso, pergunte-se se vai se tratar de um meio de transporte para a praia ou se quer utilizá-lo também para esqui náutico e para diversão na água.

NEWSLETTER SUBSCRIPTION

I have read and accept the legal notice
* Nombre es necesario para poder contatactarle.
* Email es necesario para poder contatactarle.
* Debe aceptar las condiciones legales.
* Debe marcar "No soy un robot".